quinta-feira, 15 de novembro de 2012

UMA MÃO LAVA A OUTRA Por Natynho Serra - PASTORES EVANGÉLICOS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A GLOBO


O namoro da Globo com o segmento evangélico continua, agora foi a vez de varios pastores evangelicos serem convocados para uma reuniao de negocios com o diretor de Projetos e Eventos Especiais da emissora.
Na última segunda-feira (12) a Rede Globo convidou alguns líderes evangélicos para uma reunião com Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da emissora, para falar sobre as expectativas do grupo com o segmento evangélico.
Pastores e líderes de conselhos de diversas partes do país estiveram no Projac. Esta foi a primeira vez que um diretor  organizaçoes  Globo se reuniu com lideranças evangélicas.
Um dos pastores presente à reunião foi Robson Rodovalho, lider da Igreja Sara Nossa       Terra, além de Rodovalho, estiveram presentes no encontro os pastores Francisco Paixão (Presidente da CONCEPAB), Wilton Acosta (Fenasp), Ronaldo Batista, Apóstolo Edmilson, bispo Aroldo Telles, Pedro Santos, reverendo Jorge Sutareli, Valdiberto Rocha, Paulo Roberto Carlos Soares, Josimar Francisco, Chacerleu Melo, bispo Jetro Carneiro, Claudemir Lopes, Rudolf Arno Heinrichs, Flavio Luiz Sauerbronn, Bievenido Sandro Andrade Fiuza e Rosangela Lucia Targine da Silva. 

Vale lembrar, como noticiamos dias atrás que o Festival Promessas e o Troféu Promessas são eventos ligados diretamente com a Rede Globo através da GEO Eventos, que recentemente anunciou que a partir de 2013 também estará realizando um feira de artigos evangélicos com o nome de Feira Internacional Cristã – FIC, prevista para acontecer no mês de Julho.
Fonte: Gospelprime

UMA MÃO LAVA A OUTRA
Por Natynho Serra

Como já colocamos aqui, essa é mais uma investida da Globo no processo de cooptação de lideranças e artistas evangélicos de renome nacional e internacional, a fim de abocanhar uma boa fatia do bolo financeiro que o mercado musical e editorial evangélico movimenta. ironicamente, a Globo que sempre se mostrou prodiga, e ainda continua, em construir representaçoes deturpadas dos evang´licos em suas telenovelas, a fim de ridicularizar e desconstruir a o sistema de crença dos evangelicos diante da opinião publica, agora diante do crescimento dos evangelicos, estende descaradamente os seus tentaculos para, nada mais e nada menos, que explorar comercialmente esses mesmos evangélicos. É obvio que todos tem o direito de interpretar essa aproximação da Globo com os evangelicos da forma mais providencial e romantica que bem quiser, mas não há  nada que nos convença de que essa união tenha  interesses que não sejam estritamente politicos e comerciais. É obvio também que esse casamento parte de interesses reciprocos, dificilmente esses lideres e artistas cooptados pela globo irão se lembrar do processo de violencia simbolica sofrido pelos evangélicos por parte da Globo durante décadas e jamais usarão esse fato como argumento para rejeita suas propostas financeiras encantadoras, antes, sob o discurso da providencia divina irão selar acordos milionarios com a "vênus platinada" e  sem fazer cara feia diante das representaçoes decadentes que a globo constroi dos evangelicos em suas telenoves. Uma mão lava a outra.

Natynho Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário