sábado, 29 de outubro de 2011

Câmera dos vereadores do Rio homenageia Reforma protestante

Do Verdade Góspel

A Reforma Protestante foi um movimento cristão iniciado no século 16 por Martinho Lutero, que com a publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no catolicismo.
As 95 teses do monge alemão, Martinho Lutero, condenava a venda de indulgências e propunha a fundação do luteranismo (religião luterana). De acordo com Lutero, a salvação do homem ocorria pelos atos praticados em vida e pela fé. Embora tenha sido contrário ao comércio, teve grande apoio dos reis e príncipes da época. Em suas teses, condenou o culto à imagens e revogou o celibato.
Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os cinco ‘solas’, que sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, pilares os quais acreditavam serem essenciais para a prática da vida cristã. São eles: somente a fé (Sola fide); somente a Escritura (Sola Scriptura); somente Cristo (Solus Christus); somente a Graça (Sola gratia); e glória somente a Deus (Soli Deo gloria). Esse movimento resultou na fundação de diversas igrejas evangélicas, nos séculos seguintes, com doutrinas fundamentadas na Bíblia Sagrada.
Por iniciativa da vereadora Márcia Teixeira a Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai celebrar o dia da Reforma Protestante, na segunda-feira (em 31/10), com entrega de moções e medalhas para instituições, personalidades e líderes cristãos. O evento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara dos Vereadores.
Na mesma ocasião, haverá ainda a reinauguração da Ala da Reforma Protestante, conforme resolução nº 1105/2008 de autoria da parlamentar. O site www.marciateixeira.com.br transmitirá o evento ao vivo. Na cerimônia, haverá exibição de trechos do filme Martinho Lutero, ministração do grupo Doce Harmonia e serão homenageados os pastores Abner Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira) e Mauricio Price (Conselheiro Nacional da SBB), o bispo José Francisco da Silva (Metodista Ortodoxa), Pastor João Emilio (PIB Irajá), o Major Lacerda (presidente da UEPMERJ) e a Associação Batista Chama Viva.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Programa AldeiaGóspel

Um encontro com você todos os domingos a partir das 9h da manhã no PROGRAMA ALDEIA GÓSPEL
Ouça pela 106,3fm ou pelo http://www.radioondasdepazfm.com/

Participe pelo alldeiagospel@hotmail.com ou (98) 3271 7944



MINISTÉRIO PREGADORES DE RUA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STJ autoriza casamento gay

Da Folha.com
Com voto favorável do quinto e último ministro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou nesta terça-feira, pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo.
O julgamento, iniciado na quinta-feira da semana passada, foi concluído na tarde desta terça. Por 4 votos favoráveis a 1, os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e entenderam que o casal de mulheres autoras da ação pode se habilitar para o casamento --de forma mais simples, que elas podem se casar no civil.
Ao ser interrompido na semana passada por um pedido de vista, o julgamento estava 4 a 0. O ministro Raul Araújo, um dos quatro primeiros votos favoráveis, mudou seu voto nesta terça sob o argumento de que a constitucionalidade da questão deveria ser debatida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
O último ministro a se pronunciar, Marco Buzzi, autor do pedido de vista, votou a favor do casamento. "Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito."
O caso em questão é o de duas gaúchas, juntas há 5 anos. Antes da decisão do STF de maio deste ano que chancelou as uniões homoafetivas, as duas ingressaram com uma ação na Justiça gaúcha pedindo a habilitação para o casamento, o que foi negado em 1ª e 2ª instâncias.
As autoras da ação assistiram ao julgamento no tribunal e saíram emocionadas.
A decisão desta terça segue a linha do entendimento de maio do STF, mas vai além. Apesar de não ser "vinculante", ou seja, não obriga juízes e tribunais estaduais a seguirem a mesma linha, a decisão passa a representar a jurisprudência do STJ e uma orientação importante para magistrados.
Essa chancela do STJ pode diminuir o número de decisões desencontradas pelo país. Como o STF não se posicionou especificamente sobre o casamento --e, sim, sobre a união estável-- e como não há lei específica no país, juízes vêm divergindo sobre a aplicação do casamento para casais do mesmo sexo.
REAÇÃO
Desde a semana passada, circulam pelas redes sociais apelos de lideranças religiosas contrárias à autorização para casais do mesmo sexo.
O pastor Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, lançou campanha na internet em que repudiava a ideia do casamento homoafetivo e orientava os fiéis a enviar e-mails aos ministros do STJ protestando contra a eventual decisão.
CONTRADIÇÕES
Após o STF reconhecer as uniões homoafetivas em maio, e na ausência de legislação específica, juízes têm dado decisões desencontradas sobre o casamento civil.
Antes, os casais pediam a declaração de união estável e só depois tentavam converter para o casamento, com base no artigo da Constituição, que obriga a facilitar a conversão. No casamento, as pessoas mudam de estado civil, enquanto na união estável não há essa mudança.
Apesar da decisão de hoje do STJ, nos últimos meses, decisões nas Justiças estaduais autorizaram o casamento direto de homossexuais, nos moldes do heterossexual. Outros foram negados.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Silvio Santos mais admirado que Jesus Cristo? veja pesquisa

Recente pesquisa realizada no Brasil pelo Instituto inglês Future Poll mostrou que Jesus Cristo é menos admirado que Sílvio Santos, Bill Gates, Lula e Angelina Jolie entre os brasileiros.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o empresario e apresentador Sílvio Santos aparece em primeiro lugar na pesquisa como a personalidade mais admirada entre os brasileiros. Jesus Cristo apareceu em quinto lugar.
A pesquisa foi feita pelo Instituto para a marca de bebidas Johnnie Walker e ouviu mil entrevistados entre homens e mulheres de 25 a 45 anos.
Diversos blogs e sites de conteúdo cristão criticaram o Instituto por inserir o nome de Jesus Cristo na pesquisa.
Veja as personalidades que estão entre as dez mais admiradas no Brasil, segundo pesquisa:
1º Silvio Santos
2º Bill Gates
3º Lula
4º Angelina Jolie
5º Jesus Cristo
6º Eike Batista
7º Ayrton Senna
8º Ronaldo
9º Gandhi
10º Peléº

Cantora mirim se recusa a cantar música secular em programa de TV e vira destaque na internet

Do Góspel+
O Programa Raul Gil, famoso por dar espaço a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.No vídeo, o apresentador pede à menina que cante a música junto às outras artistas mirins que estão no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu só canto música gospel”, afirma Milena, para delírio do auditório.
Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permanece irredutível: “Olha como ela rebola”. Quando a dançarina inicia a coreografia, Milena se desespera: “Não, ela vai ser castigada!”. A dançarina sorri e pede a Milena que ore por sua vida: “ore pela minha vida, Papai do céu cuida de todos nós. O rebolation não tem nenhum problema não, é só divertimento, curtição”. Para que a menina não fique tão impressionada, Raul Gil encerra o episódio: “não fique triste, fique feliz, ela vai pro céu”.
Segundo o site AdonaiNews, as músicas de duplo sentido atraem as crianças por suas coreografias. Porém, mesmo sem saber, as crianças acabam sendo encaminhadas para uma iniciação sexual precoce. Psicopedagogos e psicólogos já se manifestaram contra esse tipo de música para criaças, por serem inadequadas.
Fernanda Petrucci, 28 anos, tem um filho na mesma idade de Milena e o convenceu de que ele não deve músicas de duplo sentido. “Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crianças a coisas erradas, até a falar errado pra ser mais precisa. Quando digo coisas erradas, são músicas com apologia ao mau-caratismo, a não trabalhar, a exposição ao sexo, essas coisas”, afirma Fernanda.

domingo, 23 de outubro de 2011

PROGRAMA ALDEIAGÓSPEL

Um encontro com você todos os domingos a partir das 9h da manhã no PROGRAMA ALDEIA GÓSPEL



Ouça pela 106,3fm ou pelo http://www.radioondasdepazfm.com/




Participe pelo alldeiagospel@hotmail.com ou (98) 3271 7944

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Após deixar a prisão, cantora Eritreia Helen Berhane visita o Brasil‏

Por Missão Portas Abertas
Você já ouviu falar sobre Helen Berhane? Ela é uma cantora cristã eritreia que foi presa por pregar o evangelho com ousadia e fé. Mas sua prisão não foi comum. Ela ficou mais de dois anos presa dentro de um contêiner de metal, em pleno deserto. Teve que enfrentar torturas, doenças, ofensas e desnutrição, a ponto de pensarem que ela estava morta. Mesmo assim, em todo o tempo que passou no confinamento, ela continuava a pregar e ensinar a Palavra de Deus para outros prisioneiros, guardas e diretores da prisão. Hoje ela está livre, e pode compartilhar tudo o que Deus fez através de toda sua história de vida.A partir deste sábado, 15 de outubro, Helen Berhane estará no Brasil e visitará o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Não perca a oportunidade de ouvi-la pessoalmente! Visite o site especial http://d-click.portasabertas.org.br/u/214/86/97701/454/?url=http://www.eritreialivre.org.br e saiba mais sobre a cantora e seu país.Vamos orarOs líderes da igreja no Marrocos estão muitas vezes sob vigilância da polícia. Ore por proteção e para que os cristãos vivam unidos e edifiquem a igreja.

PROGRAMA ALDEIAGÓSPEL

Programa AldeiaGóspel todos os Domingos a partir das 9h da manhão PELA 106,3 FM ou pelo site http://www.radioondasdepazfm.com/

Igreja Anglicana do Mato Grosso consagra oratório gay

Do Verdade Gospel
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil consagrou neste domingo, dia 9, um pequeno oratório destinado às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais.
A igreja, que fica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”, foi celebrada uma missa que durou cerca de uma hora com a presença de 20 fiéis.
Os Santos, considerados mártires pela Igreja Anglicana eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte.
Mais tarde, a Igreja Bizantina (Ramo Ortodoxo do Cristianismo no Oriente) os canonizou.
O reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana, disse em entrevista ao site G1, antes da missa, que as diversidades sempre serão bem-vindas ao templo. “A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo.
O casal Alex Lima, de 25 anos, e Renato da Silva, de 30 anos, são frequentadores da igreja e contam que a casa própria e a adoção da filha de quatro meses foram algumas das graças recebidas pelo casal. “Para nós é uma conquista, pois mostra que, desde antigamente, os homossexuais eram respeitados”, afirmou Silva.

domingo, 9 de outubro de 2011

9 de outubro, dia de oração pelo pr. Yousef Nadarkhani

07 out 2011Organização marca dia mundial de oração em favor do pastor Yousef Nadarkhani, que receberá sua sentença nesta segunda-feira, dia 10 de outubro
O pastor Yousef Nadarkhani repetidamente se recusou a negar sua fé em Jesus durante os julgamentos que enfrentou no tribunal da semana passada e pode receber a pena de morte a qualquer momento. Sua vida continua em risco.
Pastor Yousef foi preso em outubro de 2009 quando tentou registrar sua igreja no cartório. Ele foi julgado e considerado culpado pelo crime de apostasia (abandonar o Islã) em setembro de 2010. Ele também está enfrentando novas acusações vindas das autoridades iranianas.
O pastor Yousef teve três chances de negar a Jesus e voltar ao Islã, e assim seria libertado e não enfrentaria a pena de morte. Mas em todas as três oportunidades, Yousef não negou a Cristo, mesmo sabendo das consequências.
“Fomos informados de que o veredito foi adiado e será entregue nesta segunda-feira, 10 de outubro. O atraso pode ser interpretado como um sinal de que os juízes decidiram consultar os líderes religiosos e políticos, como o Líder Supremo, Ali Khamenei, ou o presidente, Mahmoud Ahmadinejad”, disse Jason DeMars, do Ministério Verdade Presente.
Por isso, a Christian Solidarity Worldwide está convocando todos os cristãos que façam do dia 9 de outubro um dia de oração pela vida do Pastor Yousef. No dia 10 de outubro será o julgamento decisivo para a vida do pastor.
Por favor, ore pelos seguintes pontos:
Para que a mão de Deus possa tocar os corações dos juízes para que reconsiderem o caso e que seja derrubada a pena de morte.
Para que Deus proteja e dê paz ao pastor Yousef, sua família e amigos.
Para que a Igreja no Irã seja fortalecida e que possa ter força para enfrentar as duras perseguições no país.
Conteúdo extraído do site da Missão Portas Abertas